ALADI

Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual

ALADI

Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual

Imagem da AVISO COVID-19

AVISO COVID-19

A ALADI está a implementar as recomendações recebidas da entidade reguladora da sua atividade a Segurança Social, bem como as da DGS e Ministério da Saúde, Autoridade Local de Saúde para a população em geral.

Daqui resulta que a instituição tem de suspender todas as visitas na instituição e até 9 de abril encerrar o Centro de Atividades Ocupacionais.

O plano de contingência da ALADI é revisto periodicamente em linha com recomendações da Segurança Social, DGS, Ministério da Saúde, Autoridade Local de Saúde  e pedimos aos familiares a melhor compreensão para as medidas que daqui decorram.

Para mais esclarecimentos poderão contatar a Instituição para o número 22 996 66 73.

AVISO DO INSTITUTO SEGURANÇA SOCIAL

No âmbito do Plano de Contingência do COVID 19, e na sequência das orientações emanadas pela Sra. Ministra da Saúde, vimos sublinhar a proibição de realização visitas em todas as estruturas residenciais, designadamente ERPI e Lar Residencial​, como forma de consolidar a fase de contenção da epidemia.

Esta orientação é válida para todas as instituições da região Norte.

Este Centro Distrital,  encontra-se com total disponibilidade para a prestação do apoio  que se entenda como necessário, e para qualquer atualização da informação e/ou novas orientações, sendo que dúvidas e questões relativas a estas orientações específicas, deverão ser dirigidas às estruturas locais de saúde pública.

***

Como é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder ao encerramento dos estabelecimentos de ensino Pré-escolar e equipamentos que desenvolvem Respostas Sociais de Creche, Creche Familiar, Amas, CATL, CAO, CARPD (a vertente das atividades), Centro de Convívio e Centro de Dia, de 16 de março até 9 de abril de 2020, data em que será reavaliada a situação.